10/09/2019 às 09h58min - Atualizada em 10/09/2019 às 09h58min

Sociedade Pestalozzi faz comemoração para os 23 anos em Arapiraca

A presidente da Sociedade Pestalozzi, Susemilda Santiago e Rosângela Ferro, assistente social, estiveram no NN Entrevista desta quarta-feira (11/09)

Da Redação
Daiane Barbosa - NN1
A Sociedade Pestalozzi de Arapiraca está completando idade nova. Nesta quarta-feira (11/09), a organização realizará uma grande comemoração aos 23 anos de trabalho no cuidado a crianças, jovens e adultos com deficiência física e intelectual.

Para falar dos festejos, o programa NN Entrevista, da Rádio Novo Nordeste 91,5 FM, recebeu nesta terça (10/09) a presidente da Sociedade Pestalozzi, Susemilda Santiago, e Rosângela Ferro, assistente social.

Rosângela falou sobre a programação desta quarta: “Amanhã, no nosso aniversário, teremos a apresentação especial dos meninos do Centro Educacional Especializado da Pestalozzi, e inauguraremos também a oficina ortopédica. Teremos também a inauguração do Memorial dos Presidentes, e o parabéns com 23 bolos. Esses bolos serão doações de confeitarias e boleiras aqui de Arapiraca”.

Susemilda explicou que, apesar da grande cobertura conseguida nos serviços, a Pestalozzi ainda tem necessidades reais: “Nós temos cerca de 200 pessoas na fila de espera da Pestalozzi. Nós temos um teto máximo, disponibilizado pelo SUS, que só dá pra atender a atual quantidade de usuários. Agora estamos nos organizando para fazermos uma construção e ampliarmos nossos espaços. Também precisamos de mais profissionais conosco”.
 
A assistente social deu mais detalhes sobre o funcionamento da associação. “A Associação Pestalozzi de Arapiraca atende em torno de 550 usuários, não só de Arapiraca como de todo Agreste e Sertão, mais ou menos 45 municípios. Atendemos de segunda a sexta, de 7h às 17h. Temos entre 50 e 60 funcionários. Existe um teto para a modalidade que nós atendemos e esse teto não aumenta, mas tudo aumenta, e nós temos uma fila de espera. Então, por isso, a gente ainda conta com algumas doações, tanto de pessoas físicas como jurídicas”, comentou Rosângela.


Confira na íntegra o NN Entrevista desta terça (10/09):



 

Para conferir outras entrevistas como esta, o programa NN Entrevista traz convidados e temas novos todos os dias, de segunda a sexta, das 8h às 9h na Rádio Novo Nordeste 91,5 FM de Arapiraca, sob o comando de José Rocha e de Gilberto Júnior.
Notícias Relacionadas »
Comentários »