11/09/2019 às 06h17min - Atualizada em 11/09/2019 às 06h17min

CRB derrota Brasil de Pelotas e acaba com jejum de vitórias em casa

CRB venceu o Brasil de Pelotas e saltou na tabela da Série B

Da Redação - com Gazeta Esportiva
Gustavo Henrique/CRB
O CRB deu fim à sequência de partidas sem vencer dentro de casa. Nesta terça-feira (10/09), a equipe alagoana recebeu o Brasil de Pelotas no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela abertura da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e saiu com o triunfo pelo placar de 3 a 1. Felipe Ferreira, Lucas Siqueira e Alisson Farias marcaram para os mandantes, enquanto Maicon Assis foi o autor do gol visitante.
 
Com o resultado, o Galo se aproximou do G4, saltando para a quinta colocação na tabela, com 33 pontos conquistados. O Coritiba, primeiro da zona de acesso à Série A do Brasileirão, soma 34 pontos. O Xavante, por sua vez, fica na 11ª posição, com 28 pontos.
 
Pressionado pelo jejum de vitórias em casa, o CRB começou a partida apertando o Brasil de Pelotas. Nos primeiros 15 minutos, Alisson Farias exigiu boa defesa de Carlos Eduardo e Felipe Ferreira desperdiçou grande chance dentro da área. Aos 18, o primeiro cruzou para o segundo, que abriu o placar para o Galo. Em vantagem, a equipe regatiana seguiu pressionando e ampliou o marcador aos 34 minutos. Felipe Ferreira lançou na área e Lucas Siqueira completou de cabeça para o fundo das redes.
 
O segundo tempo também foi bastante movimentado. Logo aos 14 minutos, Bruno Aguiar marcou para o Xavante, mas o árbitro anulou o gol por falta de Leandro Camilo em Victor Ramos no início da jogada. Aos 22, Maicon Assis pegou a sobra após cobrança de escanteio e descontou para os gaúchos. Contudo, logo na sequência, Alisson Farias ficou com a bola na entrada da área e bateu no ângulo do goleiro rubro-negro: 3 a 1. Nos minutos finais, Lucas Abreu levou o cartão vermelho e deixou os donos da casa com um jogador a menos, o que não evitou a vitória alagoana.
 
Pela próxima rodada, o Brasil de Pelotas joga na quinta-feira (19/09), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Figueirense no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Já no sábado (21/09), às 19h, o CRB visita o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba.
 

CRB 3 X 1 BRASIL DE PELOTAS
 
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL);
Data: 10 de setembro de 2019 (terça-feira);
Horário: 18h45 (de Brasília);
Árbitro: Elmo Resente (GO);
Assistentes: Cristhian Passos (GO) e Tiago Gomes (GO);
Cartões amarelos: Bryan (CRB); Murilo Rangel, Bruno Aguiar, Ricardo Luz, Eduardo Person (Brasil de Pelotas);
Cartão vermelho: Lucas Abreu (CRB);
Gols: Felipe Ferreira, aos 18 minutos do primeiro tempo; Lucas Siqueira, aos 34 minutos do primeiro tempo; Alisson Farias, aos 24 minutos do segundo tempo (CRB); Maicon Assis, aos 22 minutos do segundo tempo (Brasil de Pelotas);
 
CRB: Vinicius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos, Igor (Bryan); Lucas Siqueira, Claudinei e Lucas Abreu; Alisson Farias, Léo Ceará (Edson Cariús) e Felipe Ferreira (Willie). Técnico: Marcelo Chamusca.
 
BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Willian Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person e Diogo Oliveira (Pereira); Murilo Rangel (Ricardo Luz), Daniel Cruz (Maicon Assis) e Rodrigo Alves. Técnico: Bolívar.
Notícias Relacionadas »
Comentários »