20/09/2019 às 09h31min - Atualizada em 20/09/2019 às 09h31min

VÍDEO - Motociclistas são flagrados utilizando contramão e retorno de pedestres na AL-110 para acessar avenida

Equipes da rádio Novo Nordeste registraram três flagrantes de condutores em menos de 30 minutos

Luciano Amorim - com Jonatas Pedro
Foto: Jonatas Pedro - NN1
Nas ruas de Arapiraca desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20/09), a equipe de reportagem da rádio Novo Nordeste registrou vários flagrantes de irregularidades, praticados por diferentes motociclistas em trecho da AL-110, nas proximidades do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-AL). Em todos eles, condutores utilizam a contramão para acessar a Avenida Elvira Barbosa Lopes, no bairro Itapuã.



No total, a reportagem da NN flagrou três motociclistas utilizando a contramão da AL-110, vindo no sentido BPRV – DER, atravessando a via e acessando um retorno entre a mureta que divide as duas faixas, que é utilizado por pedestres. Logo após, os condutores pegam novamente alguns metros de contramão, até a ligação da faixa contrária da rodovia com a avenida, nas proximidades de um posto de combustível.

Em dois casos, os condutores utilizam motocicletas ‘cinquentinhas’ – uma delas sem placa. Um dos condutores utiliza chinelos, o que é proibido pela legislação de trânsito, e não utiliza capacete. Quando vai atravessar a via, passa bem próximo de uma outra moto em alta velocidade, que vem no sentido correto. No terceiro caso, um homem conduz uma CG-125 pelo mesmo local, e reage à filmagem da equipe de reportagem com hostilidade. Ele leva uma mulher na garupa da moto.

Procurado pela reportagem, o Batalhão de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar (BPRV) informou que realiza operações e abordagens periódicas no local. Somente nas últimas 24 horas, foram 20 veículos recolhidos e 38 notificações por irregularidades diversas. Na madrugada do último domingo (15/09), um motociclista morreu após fazer esse mesmo percurso. Ele foi atingido de frente por um veículo que vinha no sentido correto, morrendo no local.
Notícias Relacionadas »
Comentários »