27/09/2019 às 18h17min - Atualizada em 27/09/2019 às 18h17min

Eleitores podem indicar onde Rodrigo Cunha deve usar os recursos de emendas parlamentares

Em entrevista à Rádio Novo Nordeste, senador falou ainda sobre eleições em 2020

Da Redação
Reprodução
O senador Rodrigo Cunha (PSDB) lançou um novo projeto para incentivar a participação popular em seu mandato. Ele abriu a “Central de Emendas”, espaço em seu site onde os cidadãos alagoanos podem enviar solicitações de onde os recursos recebidos de emendas parlamentares devem ser usados.
 
Rodrigo foi o entrevistado do programa Comando Geral, da Rádio Novo Nordeste, nesta sexta (27/09), e falou sobre o projeto. “É uma forma de ouvir as pessoas para a tomada de decisões. Isto é válido para todos os alagoanos que queiram participar ativamente da vida da sua cidade e do seu estado. Nós abrimos votação através de um site www.rodrigocunha.org. Lá, o cidadão pode dizer onde ele acha que deve receber uma emenda parlamentar”.
 
De acordo com o senador, os pedidos populares serão acolhidos até 17 de outubro, quando a equipe analisará as demandas solicitadas: “Eu ainda tenho um compromisso de início de mandato que são com as obras que estão paradas no estado, especialmente as creches. Então, não há um percentual específico que vai para a Central de Emendas. Por enquanto, está indo para onde precisar; num segundo momento, faremos uma radiografia dos pedidos da Central de Emendas, e aí sim pensar em valores para cada solicitação atendida”.
 
 
Eleições 2020
 
Atual presidente do PSDB em Alagoas, Cunha foi questionado sobre as indicações do partido para eleições municipais do próximo ano. Ele respondeu que nomes como Rui Palmeira, prefeito de Maceió, e o deputado JHC são cotados para a candidatura na capital, mas ainda não há uma decisão.
 
“Em Maceió, as eleições com certeza passam por uma conversa com o prefeito. Já venho conversando com ele há um bom tempo, mas não vamos tomar nenhuma decisão precipitada. Não acredito que neste ano teremos um nome a apresentar. O próprio deputado JHC está muito focado neste início de mandato, na atuação dele em Brasília, e também é uma forma de fazer campanha, trabalhando. Foi um parceiro na campanha eleitoral, está sendo um parceiro no mandato, e temos muito a avançar”, falou.
Notícias Relacionadas »
Comentários »