08/10/2019 às 11h31min - Atualizada em 08/10/2019 às 11h31min

Procon realiza ações de educação financeira em escolas municipais

Atividades acontecem durante toda a semana

Da Redação - com Assessoria
Foto: Assessoria
A Prefeitura de Arapiraca e o Procon estão levando, durante esta semana do Dia das Crianças, aos alunos das escolas municipais, o projeto Consumidor do Futuro com ações educativas sobre os direitos do consumidor e educação financeira.

As escolas sorteadas para as visitas do projeto foram: Zélia Barbosa Rocha, bairro Novo Horizonte; Maria Cleonice Barbosa de Almeida, bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas; e Professor Benildo Barbosa de Medeiros, bairro Primavera.

Após as visitas serão selecionadas 15 crianças para acompanharem a fiscalização do Procon em supermercados da cidade. A política adotada pelo órgão possibilita a realização de ações, além dos atendimentos em sua sede.

O diretor do Procon, Denys Reis, falou sobre o projeto. “A ideia é proporcionar a sociedade um melhor conhecimento sobre a temática da educação financeira. As ações fazem parte da semana da criança e as palestras consistem em promover bons consumidores, evitando o consumismo”, disse Denys.

O Procon conta com o apoio da Controladoria Geral do Município, Secretaria de Educação e Esporte, Secretaria de Cultura Lazer e Juventude e Ufal Arapiraca.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »