09/10/2019 às 11h56min - Atualizada em 09/10/2019 às 11h56min

Projeto Pelotão Mirim realiza marcha pelo Centro de Arapiraca

Atividade aconteceu na manhã de hoje (09/10)

Da Redação - com Jonatas Pedro
Foto: Jonatas Pedro - NN1
Na manhã desta quarta-feira (09/10), crianças matriculadas no Projeto Pelotão Mirim participaram de uma marcha pelas ruas do centro da cidade de Arapiraca. O NN1 conversou com a Cabo Jaqueliny, que é uma das orientadoras do programa.

“Estamos fazendo hoje a nossa quinta edição do nosso corridão e marcha do Pelotão Mirim em comemoração ao mês do dia das crianças como forma de demonstrar para sociedade a disciplina das nossas crianças, a união e também como estimulamos a atividade física deles”, explicou.

Ela falou sobre o processo de escolha das crianças participantes. “Atualmente estão matriculadas 86 crianças de três municípios: Arapiraca, Limoeiro de Anadia e Craíbas. As três prefeituras indicam qual escola deve participar do projeto pois são alunos de escolas públicas, com preferência a alunos que moram em área de vulnerabilidade e também abrimos parte dessas vagas para o público geral, basta procurar o Batalhão de polícia no mês de fevereiro”, disse.

A Cabo finalizou esclarecendo as atividades propostas dentro do projeto. “Eles aprendem civismo, ordem unida, prevenção ao uso de drogas, primeiros socorros, preparo para ingressar na Escola Militar. O curso tem duração de 10 meses e dependendo do desempenho do aluno ele pode passar com a gente até 3 anos”.
Notícias Relacionadas »
Comentários »