31/10/2019 às 16h25min - Atualizada em 31/10/2019 às 16h25min

Tereza Nelma deixa UTI, mas continua internada em SP sem previsão de alta

Deputada passou por cirurgia de seis horas há uma semana, para retirada de um câncer

Da redação - Com assessoria
Cortesia ao NN1
A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) deixou, nesta quinta-feira (31/10) a UTI do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e foi transferida para a UCG (Unidade Crítica Geral) do mesmo hospital. No local, apesar dos cuidados médicos continuarem intensivos, há um espaço mais humanizado, onde a deputada pode receber visitas com mais conforto.

Tereza se recupera de uma cirurgia feita na última quinta-feira (24/10) para a retirada do útero, ovários e trompas, consequência de um novo câncer descoberto durante exames de rotina. A cirurgia durou cerca de seis horas, e teve complicações que fizeram a deputada permanecer na UTI por todo esse período. A assessoria fala em “avanços” no seu estado de saúde, mas ainda não há previsão de alta.

Os médicos continuam avaliando a necessidade de uma nova cirurgia, a depender da evolução do quadro clínico da deputada. Segundo a assessoria, a recuperação de Tereza vem sendo dificultada devido aos tratamentos anteriores. Como os rins e o intestino já voltaram a funcionar, a equipe médica prevê que não será necessária uma nova intervenção.

Ainda na UTI, na quarta-feira (30/10), Tereza recebeu a visita do deputado Carlos Sampaio (PSDB), que em nome do PSDB e da mesa diretora da câmara, lhe desejou melhoras. Por telefone, a deputada conversou com o presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM). Já na UCG, Tereza recebeu a visita de dirigentes do PSDB Mulher.
Notícias Relacionadas »
Comentários »