07/11/2019 às 07h21min - Atualizada em 07/11/2019 às 07h21min

Acúmulo de lixo causam transtornos para moradores do bairro Brasília

Prefeitura informou que uma intervenção está sendo programada para o local

Da Redação - Com Jânio Barbosa
Foto: Jânio Barbosa - NN1
Moradores procuraram a equipe de reportagem do NN1 para reclamar de um acúmulo de lixo na Rua Geraldo Lira, no início da rua Delmiro Gouveia, localizada no bairro Brasília, município de Arapiraca.

Segundo Adriana, que mora nas imediações, a situação causa transtornos para a população. “Esse lixo é terrível. Todos os dias as pessoas colocam lixo aqui e é um descaso né. Deveria ter uma placa indicando que não deveria jogar lixo, mas nós que moramos aqui é que somos prejudicados”.

Além dos detritos, há um bueiro aberto que acaba sendo usado como lixão. “A Prefeitura poderia tomar conta disso, cercar essa área porque estamos morando no meio do lixo”, completou a moradora.

Consultada, a Prefeitura Municipal de Arapiraca informou que "uma intervenção está sendo programada". Confira a nota na íntegra: 


"A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informa que está sendo programada uma intervenção nessa área crítica de descarte irregular. 

Essa intervenção consiste na arborização e paisagismo do local, dando um novo aspecto e impedindo que a prática do descarte continue acontecendo.

É importante lembrar que manter a cidade limpa é um papel de todos, em breve todos os Ecopontos estarão em funcionamento e as medidas contra o descarte irregular serão tomadas de forma mais consistente.

Para realizar uma denúncia de casos como esse, a população pode entrar em contato através do número 99991-1941, de segunda à sexta das 8h às 14h."

 



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »