11/11/2019 às 16h10min - Atualizada em 11/11/2019 às 16h10min

'Precisamos conversar', disse Luciano Huck a Lula em ligação recebida dentro de jatinho

Ex-presidente viajou em aeronave alugada a empresa de Huck, paga com recursos do PT

Da redação - Com Folha
Reprodução Internet
Numa ligação que parecia improvável, o ex-presidente Lula e o apresentador Luciano Huck tiveram uma conversa por telefone no último sábado (09/11), quando o petista viajou em um avião alugado à empresa de Huck, entre Curitiba e São Paulo. Lula não sabia que o jatinho pertencia ao apresentador. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Segundo o jornal, Lula já estava acomodado no jatinho quando o comandante afirmou pelo sistema de som da coincidência: a aeronave em que o ex-presidente estava embarcando pertencia à Icon Taxi Aéreo, empresa que pertence ao apresentador global.

Em seguida, o comandante ligou para Luciano Huck e informou do passageiro ilustre a bordo. Huck então quis falar diretamente com Lula, e o comandante lhe passou a ligação. Conforme relato da Folha, a conversa foi breve, e pessoas que estavam no local afirmaram que foi genérica, porém gentil entre ambos.

Segundo testemunhas, Huck teria dito a Lula que “os dois precisavam conversar”. O ex-presidente respondeu em tom de brincadeira “e porque você não me leva ao Caldeirão do Huck e conversamos lá?”, e encerraram a ligação.

O jatinho foi alugado em operação comandada pela presidente do PT, Gleisi Hoffman. O partido não informou valores do negócio, mas disse que o pagamento foi feito com recursos próprios do PT. Conforme bancada eleita em 2018 na câmara dos deputados, o partido é o segundo que mais receberá recursos do fundo partidário para as eleições municipais – cerca de 200 milhões de reais.
Notícias Relacionadas »
Comentários »