12/11/2019 às 18h38min - Atualizada em 12/11/2019 às 18h38min

VÍDEO - Sem computador ou internet em casa, menino usa tablet de loja de shopping para fazer trabalho escolar

Guilherme Santiago, de 10 anos, é aluno de uma escola municipal do Recife. Ele fazia uma pesquisa para um trabalho de geografia quando foi filmado.

Da Redação - com G1 e Razões para Acreditar
Reprodução
Um vídeo gravado em um shopping do Recife mostra o estudante Guilherme Santiago, de 10 anos, usando o tablet de uma loja para fazer uma pesquisa para um trabalho escolar de geografia. As imagens do menino, que não tem computador nem internet em casa, circularam nas redes sociais. Após repercussão, internautas, artistas e a própria loja onde Guilherme usava o dispositivo fizeram doações de dinheiro e aparelhos eletrônicos para o garoto.
 
"Eu não falei nada, fiquei com medo. O homem [funcionário da loja] perguntou o que eu estava fazendo. Era um trabalho sobre a Região Sul. Valia 10 e eu tirei 10", contou o garoto.
 
Caçula de quatro irmãos, Guilherme vive na comunidade Entra Apulso, na Zona Sul da capital pernambucana, e é aluno do 5º ano da Escola Municipal Abílio Gomes. Na instituição, estudam 278 alunos, mas só há 12 tablets para o uso dos estudantes. Além disso, os equipamentos só têm internet quando a direção da escola libera, para não desvirtuar o uso.
 
O caso ganhou tanta repercussão nas redes sociais que o caso chegou até a empresa Samsung. Foi confirmado que a própria loja foi autorizada a presentear o menino com um tablet. “Já está tudo certo para o tablet dele e vamos auxiliar também no seguro do aparelho contra acidentes”, afirmou Gustavo Duque, gerente de serviços do grupo Nagem e responsável pela loja Samsung do Shopping Recife.
Notícias Relacionadas »
Comentários »