19/11/2019 às 18h41min - Atualizada em 19/11/2019 às 18h41min

Deputada segue em recuperação de cirurgia em SP, mas pode passar por nova operação

Tereza Nelma já passou por dois procedimentos cirúrgicos para eliminar um câncer no útero

Da redação - Com assessoria
Cortesia ao NN1
A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) segue se recuperando de cirurgia para retirada do útero, realizada em outubro deste ano, devido à complicações decorrentes de um câncer. A parlamentar encontra-se no Hospital Sírio Libanês na Unidade de Tratamento Semi-Intensivo, e não tem previsão de alta. Segundo a assessoria, os médicos avaliam que há possibilidade de uma nova cirurgia.

Seria o terceiro procedimento cirúrgico que a deputada seria submetida desde o dia 26 de outubro (26/10). Após a retirada do útero, Tereza teve complicações na recuperação, e precisou ser operada mais uma vez. Ainda em recuperação, os médicos detectaram que ela tem uma fístula (fissura) no intestino, o que a impede de comer e ingerir líquido. A nova cirurgia depende da recuperação deste problema.

Apesar das restrições alimentares, a deputada segue em bom estado de saúde e procura executar algumas tarefas parlamentares, mesmo de dentro do hospital. “Não tenho condições de participar do Congresso do PSDB em Maceió. Mas estou resolvendo problemas para agilizar recursos para dezenas de entidades sociais e filantrópicas de Alagoas. Elas não podem esperar muito”, afirmou.

Este foi o quinto câncer que agride Tereza, todos eles eliminados com sucesso. Desta vez, ela esteve 17 dias na UTI, e agora se encontra em uma unidade semi intensiva.
Notícias Relacionadas »
Comentários »