30/11/2019 às 17h29min - Atualizada em 30/11/2019 às 17h29min

Bibliosesc leva projeto itinerante para Feira Literária de Arapiraca

Estrutura está montada na Praça Luís Pereira Lima

Da Redação - com Assessoria
Assessoria
Com a proposta de levar experiência ao público leitor arapiraquense, o projeto itinerante Bibliosesc está fazendo parte mais uma vez da Feira Literária de Arapiraca (Fliara). A estrutura está montada na Praça Luís Pereira Lima, no Centro, ao lado da tenda cultural, aberta de 8h às 18h até o fim da feira, que vai até este sábado (30/11).

Dentro do Bibliosesc, há uma infinidade de livros e revistas dos mais variados gostos, indo da literatura infantil de Monteiro Lobato até a poesia cortante de Hilda Hilst. “Este trabalho existe há sete anos aqui em Arapiraca e, sobretudo, atuamos nos bairros da cidade, pontuando as escolas de cada localidade. As pessoas entram aqui, param por um momento, leem, conversam e ouvem. Há a possibilidade também de levarem o livro para casa fazendo conosco um breve cadastro de controle para o empréstimo”, diz Helena Andrade, analista do Serviço Social do Comércio (Sesc) seccional Arapiraca.

Segundo ela, o interessante desse projeto é ver as crianças crescendo como leitoras e entrarem na faculdade, levando consigo o gosto pelas letras. “E a Fliara é uma ótima ponte para isso, justamente por estarmos aqui em frente à Fliarinha”, comenta.

Por sua vez, o Sesc Arapiraca é um dos apoiadores culturais da Feira Literária de Arapiraca, ao lado da Faculdade Pitágoras, Dismoto Arapiraca, Comedoria Express, Pitú, Mundo Leitura, Papelaria Central, Acala, Ufal, EdUneal, EdUfal e Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

A Fliara é uma realização das secretarias municipais de Cultura, Lazer e Juventude e de Educação e Esporte.
Notícias Relacionadas »
Comentários »