02/12/2019 às 08h47min - Atualizada em 02/12/2019 às 08h47min

VÍDEO - Descarte irregular de lixo é flagrado ao lado de Ecoponto no bairro Primavera

Moradores reclamam do problema

Da Redação - com Jânio Barbosa
Foto: Jânio Barbosa - NN1
Moradores da Rua Francisco Paula Magalhães, no bairro Primavera, em Arapiraca tem sofrido com o descarte irregular de lixo em um terro na localidade. Nesta segunda-feira (02/12), o Portal NN1 esteve no bairro para conferir de perto o problema.

João de Freitas, que mora na região, ressaltou que no local funcionava uma quadra para as crianças da comunidade. “Era um campo para as crianças brincarem mas foi sendo colocado lixo e agora só dá sujeira. A Prefeitura veio na quinta e na sexta fazer a limpeza e tiraram tudo, mas agora já está cheio de lixo de novo”.

“Essa situação já acontece há uns 10 anos e estamos do lado do Eco Ponto, mas ele só funciona até sexta de manhã e final de semana jogam lixo na rua mesmo”, completou.




Segundo Margarete, os detritos ocasionam o aparecimento de insetos nas residências vizinhas. “Eu moro aqui há 25 anos e sempre tivemos esse problema. Nosso problema aqui agora é com escorpião e caranguejeira grandes que aparecem dentro de casa por conta desse lixo. Nós já pedimos que esse terreno seja fechado, mas eles só realizaram a limpeza”, disse.

A equipe de reportagem do Portal NN1 flagrou o momento que carroceiros se aproximavam para deixarem mais detritos no local como Tvs, podas de árvores, lixo domésticos e metralhas.

Procurada, a assessoria da Prefeitura Municipal de Arapiraca emitiu uma nota sobre o caso:

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informa que está ciente do caso desse ponto crítico localizado entre o bairro Primavera e João Paulo II. Uma ação de limpeza foi realizada na ultima sexta-feira, 29/11, e infelizmente durante o final de semana ocorreram novas práticas de descarte irregular no local.

Os Ecopontos funcionam de segunda a sexta de 8h às 12h e de 14h às 18h. Pedimos a população que realize o descarte dos materiais aceitos nos Ecopontos dentro desse horário. Quanto ao resíduo domiciliar, a coleta está sendo realizada normalmente.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »