03/12/2019 às 10h11min - Atualizada em 03/12/2019 às 10h11min

VÍDEO - Pai espanca filho de 1 ano após criança chorar; vítima está em estado grave no HEA

Polícia prendeu José Fábio em flagrante na sua residência

Da Redação - com Jonatas Pedro
Cortesia ao NN1
A Polícia Militar atendeu na manhã desta terça-feira (03/12) um grave caso de espancamento a uma criança de apenas um ano e um mês. A ocorrência foi registrada na Rua Camilo Collier, bairro João Paulo II, em Arapiraca. O próprio pai da criança foi identificado como o autor das agressões, confessou o crime e foi preso em flagrante. A criança foi socorrida ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

Segundo relatório policial, o Copom foi acionado para acompanhar uma equipe médica do SAMU, que recebeu o chamado relativo a uma criança desacordada no endereço. Ao chegar ao local, os socorristas constataram o fato e conseguiram reanimá-la, fazendo a remoção imediata para o HEA. Conforme informações recebidas pelo NN1, a criança encontra-se em estado grave, lutando pela vida, e foi submetida a uma tomografia computadorizada.

Questionado pela polícia sobre as circunstâncias em que ocorreu o fato, José Fábio Lima da Silva, de 25 anos, confessou ter espancado o próprio filho com socos na região do abdome e pontapés, além de ter apertado o seu pescoço. Aos agentes, o homem informou que levou sua esposa no centro da cidade, e ao retornar ficou com seu filho. Quando a criança chorou, ele perdeu a paciência, desferindo um soco no seu estomago, apertando seu pescoço e desferindo um chute com ele já caído no chão, desacordado.

Veja o momento do traslado da criança até o HEA, e a confissão do pai:




José Fábio afirma que não é usuário de drogas, nem faz uso de qualquer medicamento de uso controlado. “Eu não sei o que deu em mim não. Eu fui com a minha esposa no centro e quando eu voltei e fui colocar ele no carrinho e ele começou a chorar aí eu perdi a razão”, diz em vídeo.

O homem foi conduzido até a Central de Polícia no bairro Baixão, para o devidos procedimentos. Segundo relatos policiais, ele será autuado por tentativa de homicídio contra seu próprio filho.
Notícias Relacionadas »
Comentários »