05/12/2019 às 16h44min - Atualizada em 05/12/2019 às 16h44min

UFAL realiza evento de conscientização no Dia Mundial do Solo

A iniciativa partiu do curso de Agronomia, e trouxe uma programação de palestras sobre estudos voltados para o clima semiárido

Da Redação - com Jânio Barbosa
Jânio Barbosa - NN1
A Universidade Federal de Alagoas (UFAL), campus Arapiraca, promoveu nesta quinta-feira (05/12), um evento acadêmico para celebrar o Dia Mundial do Solo. A iniciativa partiu do curso de Agronomia, e trouxe uma programação de palestras sobre estudos voltados para o clima semiárido.
 
O NN1 conversou com Cícero Gomes, professor da UFAL e mestre em Agricultura e Meio Ambiente. “A Sociedade Internacional de Ciências do Solo instituiu o dia 5 de dezembro como o Dia Mundial do Solo. É uma forma de conscientizar as pessoas da importância deste recurso natural, indispensável ao desenvolvimento sustentável e ao futuro das próximas gerações”.
 
Cícero falou um pouco sobre a programação. “Hoje a gente está trazendo dois palestrantes: A Dra. Maria Sônia Lopes, para falar sobre barragens subterrâneas, uma tecnologia no semiárido, e o Dr. Aldair de Souza para falar da dinâmica do carbono do solo, também no semiárido”, contou.
Notícias Relacionadas »
Comentários »