06/12/2019 às 11h33min - Atualizada em 06/12/2019 às 16h45min

Médico é agredido em Unidade de Saúde das Batingas, em Arapiraca

Da Redação
Arquivo
Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (06/12), um médico foi agredido por um paciente na UBS do bairro Batingas. A informação foi repassada ao NN1 por uma agente de saúde da unidade, que terá a identidade preservada.

Segundo ela, o agressor reclamou da demora no atendimento e desferiu socos contra o médico. “Ele [o acusado] foi pra cima dele [o médico] com soco. Eu e outro rapaz da recepção entramos no meio e ele saiu daqui prometendo que ia voltar e que a gente ia pagar”, disse.

“Ele estava para ser atendido, mas achou que o médico estava demorando. Tem dois meses que ele [o médico] está sem receber, trabalhando mesmo assim bem e chegar aqui e ser agredido?”, declarou.

O médico, com medo, suspendeu os atendimentos. A Polícia Militar foi acionada e, segundo a funcionária, a UBS não possui nenhum vigilante.

Em nota, a Prefeitura de Arapiraca respondeu ao NN1 sobre o caso:

Após o incidente de agressão física e verbal de um usuário contra um médico da Unidade Básica de Saúde da Comunidade Batingas, nesta sexta-feira (6), a Polícia Militar, que foi chamada ao local, orientou o fechamento do espaço, no dia de hoje. Na próxima segunda (9), a unidade volta a funcionar normalmente. Na mesma data, a Secretaria Municipal de Saúde vai se reunir com a gerência da unidade para melhor averiguar o caso e tomar as devidas providências para garantir a segurança de usuários e funcionários.

Notícias Relacionadas »
Comentários »