10/12/2019 às 11h59min - Atualizada em 10/12/2019 às 11h59min

Prefeitura nega atraso no repasse de recursos para Eleva Ambiental

Serviço de coleta de lixo foi paralisado nesta terça-feira (09/12)

Da Redação - Com Jânio Barbosa
Jânio Barbosa - NN1
Diversas ruas da cidade Arapiraca amanheceram com lixo devido a paralisação de funcionários da empresa Eleva Ambiental, responsável para coleta dos detritos domésticos. Normalmente, no centro do município, o recolhimento é feito durante a madrugada, mas o serviço não foi realizado nesta terça-feira (10/12).

O Portal NN1 entrou em contato com um responsável pela empresa que informou que o motivo da paralisação seria um atraso no repasse de verbas feito pela Prefeitura. “O atraso é de 13º e salário, a previsão é que o município pague hoje. Se ele [o município] pagar, a gente repassa para eles".

“A gente trabalha exclusivamente para o município e o município está devendo a Eleva, que entrou em um colapso. A gente vem se arrastando com essa dívida e o mês de dezembro é o mês que mais tem despesas trabalhistas e a Eleva não conseguiu honrar. Infelizmente zerou o caixa da empresa”, completou.

O Secretário de Serviços Públicos Élio Cavalcante comentou o caso e negou atraso nos repasses para a empresa. “Me ligaram da Eleva ontem, dizendo que o sindicato fez um piquete e impediu a saída dos coletores. A reivindicação é o pagamento da primeira parcela do 13º, então é uma questão a ser tratada com a empresa. O que a Prefeitura vai fazer é notificar a Eleva por não ter prestado serviço no dia de ontem. É uma questão interna deles, a própria Eleva me informou”.

Ele também relatou que não tem conhecimento de salários atrasados. “Até o meu conhecimento não existe, porque isso é uma questão da gestão da empresa. Ao que me consta, o pagamento já foi feito. O lixo domiciliar é feito pela Eleva, que foi contratada para isso”.

O Secretário finalizou informando que equipes efetivas de garis foram realocadas para fazerem o recolhimento do lixo durante a paralisação. “A prefeitura ainda tem garis efetivos e essas equipes estão fazendo a coleta emergencial por conta dessa paralisação por falha da empresa”.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »