18/12/2019 às 15h56min - Atualizada em 18/12/2019 às 15h56min

​Black Friday: Alagoas foi o destino nacional mais vendido da CVC

Os destinos alagoanos ficaram em segundo lugar no ranking geral, sendo superados apenas por Orlando, nos Estados Unidos

Da Redação - com Assessoria
Ascom/Kaio Fragoso
Alagoas liderou as vendas de destinos nacionais na ação de Black Friday da CVC, maior operadora de turismo da América Latina. Os destinos alagoanos ficaram em segundo lugar no ranking geral, sendo superados apenas por Orlando, cidade sede da Disney, nos Estados Unidos.
 
Alagoas superou seus principais concorrentes a nível nacional, como Porto Seguro e Arraial d'Ajuda (Bahia) e Natal (RN). Segundo a CVC, a operadora vendeu na ação promocional, realizada no último 29 de novembro, mais de R$ 78 milhões, um crescimento de 20% em relação ao ano passado.
 
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, esse resultado é mais uma evidência do sucesso das ações promocionais do Destino Alagoas feitas pelo governo estadual em parceria com a CVC e o trade turístico do estado.
 
“Em 2019 estreitamos os laços com a CVC e realizamos uma série de ações promocionais durante todo o ano. Só no segundo semestre foram doze ações de capacitação de agentes de viagens, nas doze cidades em que a operadora disponibiliza voos fretados para Alagoas na alta temporada. Soma-se a este trabalho nossos resultados de expansão da malha aérea, avanços em segurança pública, saneamento básico e estruturação dos destinos. Essa tem sido a receita para uma grande alta temporada de verão, gerando renda e oportunidades para os alagoanos na capital e no interior”, ressaltou Rafael Brito.
 
Somente em novembro e dezembro deste ano, mais de mil agentes de viagens foram capacitados para vender Alagoas em ações estratégicas realizadas nas doze cidades que recebem voos fretados para Maceió nesta alta temporada de verão. Os fretamentos semanais são provenientes de destinos como São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Goiânia (GO) e Brasília (DF).
Notícias Relacionadas »
Comentários »