09/01/2020 às 15h30min - Atualizada em 09/01/2020 às 15h30min

Bom Jesus de Penedo: Bell Marques e Cavaleiros abrem os shows da edição 2020

Festa tem início nesta quinta (09/01) e se estende até domingo (12/01)

Da Redação - com Assessoria
Reprodução
A programação festiva do Bom Jesus dos Navegantes de Penedo começa na noite desta quinta (09/01), com Bell Marques (ícone do axé music), Cavaleiros do Forró, Wally Vaqueiro e Marcafé, banda maceioense que abre a programação às 21h.
 
A estrutura montada na orla ribeirinha é o ponto de encontro para milhares de pessoas, moradores da cidade histórica e visitantes que têm diversão gratuita e segura.
 
A articulação feita pela Prefeitura de Penedo com o Governo do Estado garante maior efetivo da Polícia Militar e plantão especial da Polícia Civil a partir desta quinta até domingo (12/01).
 
Medidas preventivas como direcionamento do acesso ao público, com realização de revista pessoal e impedimento de entrar no espaço com copo de vidro e caixa térmica. Equipes privadas de bombeiro civil e segurança também atuam, assim como militares do Corpo de Bombeiros e da Marinha, principalmente no domingo, data da procissão fluvial.

 
 
 

Na sexta-feira (10/01), os shows começam com a cantora penedense Maxylene Cruz. A banda Calcinha Preta é a segunda atração da noite que tem ainda os cantores Zezo e Mano Walter. A terceira e última noite começa com Jaime Mendes, seguido por Gustavo Miotto, fechando com as duplas Rafa e Pipo (filhos de Bell Marques) e Matheus e Kauan.
 
Na manhã do domingo (12/01), a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (Seclej) promove brincadeiras para crianças na orla do bairro Santo Antônio (Barro Vermelho) e torneio de futevôlei.
 
Sobre a programação religiosa, a paróquia da Santa Cruz realiza celebrações diárias até a procissão com a imagem do Bom Jesus dos Navegantes, saindo da igreja às 15h para chegar no porto das balsas às 16h.
 
O percurso no rio São Francisco é o ponto alto do maior festejo de caráter religioso e popular realizado no interior alagoano, especialmente na região do Baixo São Francisco, inclusive de Sergipe. A celebração é encerrada com missa campal e show da cantora católica Adriana Arydes.
Notícias Relacionadas »
Comentários »