11/01/2020 às 08h42min - Atualizada em 11/01/2020 às 08h42min

Novos Conselheiros Tutelares de Arapiraca são empossados por prefeito Rogério Teófilo

Cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (10/01)

Da Redação - com Assessoria
Assessoria
O Prefeito Rogério Teófilo deu posse aos novos conselheiros tutelares, eleitos e reeleitos para o quadriênio 2020/2024, nesta sexta-feira (10/01). A cerimônia foi realizada no auditório da OAB/Arapiraca.

Estiveram presentes na solenidade, além dos empossados, amigos e familiares, o Prefeito Rogério Teófilo, o Juiz da Criança e do Adolescente, Alberto Almeida, a Promotora Viviane Karla, a presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Rosana Queiroz, a secretária de Desenvolvimento Social, Anadja Gomes, a secretária de Articulação Política, Graça Lisboa, a subsecretária de Educação, Erivan Alves, o vereador Pastor Marco Caetano e, representando a OAB/Arapiraca, a Dra. Rosicleia Oliveira Amorim.

Durante a cerimônia, os conselheiros e suplentes receberam os diplomas das mãos das autoridades presentes.

O Prefeito Rogério parabenizou a posse dos novos conselheiros e falou da importância do trabalho em parceria para o bem da sociedade arapiraquense. "A escolha dos conselheiros foi um processo democrático e transparente, com a participação do município, do Conselho e da população. Os eleitos representam, durante 4 anos, todo o anseio da criança e do e adolescente da cidade de Arapiraca. Então, essa parceria entre o Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeitura Municipal de Arapiraca e os Conselheiros Tutelares, só tem a engrandecer o processo de desenvolvimento das crianças do nosso município".

O Presidente do Conselho Tutelar – Região I, Alberto de Oliveira, foi reempossado e parabenizou o Prefeito Rogério Teófilo pelo trabalho realizado em prol da criança e do adolescente. "Ele descentralizou vários serviços, ele busca a melhora das nossas condições de trabalho. Todo mundo sabe a deficiência financeira do nosso país, do nosso estado e do nosso município. Mas dentro do possível, a Secretaria de Desenvolvimento social e a Gestão Municipal, em nome do Prefeito Rogério Teófilo, dissemina e descentraliza os recursos para isso acontecer".

O juiz, Alberto Almeida, da Vara da Criança e do Adolescente, falou sobre o papel dos conselheiros. "Nos temos que conclamar tanto aos conselheiros escolhidos, quanto a sociedade e eu, como Juiz da Infância da comarca, para que a gente possa implementar cada vez mais o Estatuto da Criança e do Adolescente. Sabemos que ECA tem vários princípios, entre eles o princípio máximo da constituição, que é o da Proteção Integral da Criança e que requer muita responsabilidade na sua aplicação. E para que esse princípio máximo seja implementado,  a participação do conselheiros tutelar é importante por demais, porque ele trabalha, ele é um agente publico escolhido pela sociedade para defender as crianças e adolescentes".

 
A eleição para o Conselho Tutelar aconteceu em outubro de 2019.
 
CONSELHEIROS EMPOSSADOS:

1º Aermerson Barros do Nascimento;
2º Margarete Barbosa de Oliveira Silva;
3º Weslem Silva de Santana;
4º Maria Julyana Marques Torres;
5º Elaine Barbosa Sales;
6º Itallo Gustavo Porto de Oliveira;
7º José Severino Jiló;
8º Alberto de Oliveira Nascimento;
9º Joelma Araújo da Silva;
10º Thamires Alves Paulino.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »