13/01/2020 às 10h30min - Atualizada em 13/01/2020 às 10h30min

Músico arapiraquense precisa de doação de sangue para realização de cirurgia

Nilton sofreu um acidente de moto no último dia 10 de dezembro

Da Redação
Cortesia
Familiares do músico arapiraquense Nilton Lima, de 47 anos, estão em busca de doadores de sangue para realização de uma cirurgia. Ele está internado no Hospital CHAMA e necessita de seis doadores de sangue A- para que seja realizada a intervenção cirúrgica.

Nilton sofreu um acidente de motocicleta no último dia 10 de dezembro e quebrou três costelas, a bacia, o fêmur e está com uma perfuração no pulmão. O músico está internado há 30 dias na unidade hospitalar.

As doações podem ser realizadas no Hemoal Arapiraca, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, no prédio do Laboratório Municipal, na Rua Geraldo Barboza, no bairro Centro.

Além de ter peso igual ou superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, o candidato à doação de sangue deve portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais e portar um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.

Há impedimento para as pessoas que tenham contraído hepatite, após os 11 anos de idade, além de sífilis, aids e doença de Chagas. No caso das gestantes e lactantes é proibida a doação e, para repetir o ato solidário, as mulheres ficam impedidas durante três meses e os homens devem respeitar um prazo de dois meses.
Notícias Relacionadas »
Comentários »