15/01/2020 às 17h49min - Atualizada em 15/01/2020 às 17h49min

VÍDEO - Série de redemoinhos assusta e causa transtornos a moradores de Teotônio Vilela

Ventania forte destelhou casas e rompeu um fio de alta tensão

Luciano Amorim
Cortesia ao NN1
Uma série de redemoinhos na tarde desta quarta-feira (15/01) assustou moradores da cidade de Teotônio Vilela, agreste alagoano. Pelo menos três deles foram sentidos em diferentes pontos da cidade, causando pequenos transtornos materiais. Vídeos nas redes sociais mostram a ação deles na usina que fica localizada na cidade, além de dois bairros diferentes. Não há informações de feridos.

Na Usina Impacto (antiga Seresta), um redemoinho se formou no pátio da empresa, se dirigindo até a área do almoxarifado, quebrando telhas da garagem dos veículos. Já no centro da cidade, casas foram destelhadas, assustando a população.

No bairro Vila Operária, casas foram danificadas, antenas parabólicas e caixas d’água foram arrancadas. Um fio de alta tensão se rompeu na rua Manoelita Oliveira, ao lado da Unidade de saúde da cidade. Mesmo com a quantidade de redemoinhos por toda a cidade, não há relatos de pessoas feridas, apenas danos materiais.

Redemoinhos de poeira são colunas de poeira que se levantam do chão girando.  As dimensões (altura vertical e largura) são muito variáveis. Podem se estender por algumas centenas de metros acima do solo e até se mover de um local para outro. Alguns deles podem ser realmente densos, acumulando muita poeira que restringe a visibilidade no local que está ocorrendo. Outros são ralos e permitem até a visão por dentro da coluna de poeira. A temperatura muito elevada é o fator principal para a formação deste fenômeno.

Veja imagens dos prejuízos causados:



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »