19/01/2020 às 19h54min - Atualizada em 19/01/2020 às 19h54min

​Nos pênaltis, ASA é Campeão da Copa Alagoas por 4 a 3 contra o CEO

Com o resultado, time arapiraquense consegue calendário para 2021 com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro

Da Redação - com Assessoria
Ailton Cruz/Gazetaweb
O ASA é campeão da Copa Alagoas que venceu nos pênaltis por 4 a 3 contra o CEO. Uma final disputadíssima, na noite deste domingo (19/01), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca. Há sete anos que o ASA estava em jejum de levantar uma taça.

O capitão do time Reinaldo Alagoano recebeu e levantou a taça de campeão da Copa Alagoas para a volta olímpica no Coaracy da Mata Fonseca ao som do hino do ASA de Arapiraca.

A final da Copa Alagoas foi decidida nos pênaltis, em um duelo entre o goleiro do ASA Gideão e o goleiro do CEO Matheus, sob o comando do árbitro Denis Serafim.

Com o resultado vitorioso, o ASA consegue calendário para 2021 com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e se ficar em terceiro colocado no Campeonato Alagoano consegue uma vaga na Copa do Brasil. E se ficar em outra colocação poderá ainda disputar com o terceiro colocado para ficar na Copa do Brasil.

Júnior do ASA foi o primeiro a bater o pênalti e fez 1 a 0 para o ASA. Cristiano do CEO bateu o segundo e empatou em 1 a 1. Gaúcho do ASA bateu e o goleiro Matheus do CEO defendeu. Roger bateu e virou o placar para o CEO em 2 a 1.

William bateu com categoria e voltou a empatar para o ASA em 2 a 2. Daniel virou para o CEO e marcou 3 a 2 para o time sertanejo. Jobert bateu e empatou para o ASA em 3 a 3.

Goiabinha do CEO bateu pra fora e deixou a vantagem para o ASA. Reinaldo Alagoano se posicionou e virou para o Alvinegro por 4 a 3. Jean Carlos do CEO bateu e o goleiro alvinegro Gideão defendeu para a vitória do ASA.

Todo o staff da Federação Alagoana de Futebol (FAF) presente, o presidente Felipe Feijó, o prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo, o presidente executivo do ASA, Moisés Machado, e toda a diretoria, assim como membros do Conselho Deliberativo e comissão técnica do ASA presentes no Fumeirão vibraram com as arquibancadas lotadas pela torcida alvinegra.
Notícias Relacionadas »
Comentários »