07/02/2020 às 11h19min - Atualizada em 07/02/2020 às 11h19min

VÍDEO - Vândalos invadem escola municipal, incendeiam biblioteca e sala de coordenação em Junqueiro

Computadores e impressora foram roubados

Da Redação
Cortesia CDois Foto Philm
A biblioteca e a coordenação da Escola Municipal Maria do Carmo Costa, em Junqueiro, foi foco de incêndio na madrugada desta sexta-feira (07/02). De acordo com informações repassadas ao NN1, a instituição de ensino teria sido invadida por vândalos, por volta da 1h da manhã.

Populares que moram próximo à escola, que fica no bairro Alto do Cruzeiro, perceberam a fumaça que saía do local e acionaram a Guarda Municipal da cidade. A guarnição foi até a escola e, com a ajuda de moradores e funcionários, conseguiram controlar as chamas com mangueiras e baldes com água.

Livros e móveis da biblioteca ficaram destruídos. Além do incêndio, os vândalos também roubaram computadores e uma impressora. Os funcionários foram orientados pela Guarda a prestarem queixa na Delegacia de Polícia Civil.

O NN1 entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Junqueiro que informou que a Secretaria de Educação está avaliando os danos para saber se a escola pode iniciar o ano letivo no dia previsto, que seria no dia 10 de fevereiro e relatou que o caso está sendo acompanhado pela polícia.

Veja vídeo:



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »