10/02/2020 às 08h16min - Atualizada em 10/02/2020 às 08h16min

Morre radialista e ex-deputado Jeferson Morais, em Maceió

Família ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento do jornalista

Da Redação
Reprodução
Morreu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10/02) o jornalista, radialista e ex-deputado estadual Jeferson Morais, de 58 anos. Ele estava internado há cerca de um mês na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, após sentir intensas dores no tórax.

Após exames, foi constatado que Morais estava com problemas no fígado e pâncreas, e que estes órgãos estavam pressionando os pulmões, causando dificuldades respiratórias. As informações sobre sua saúde viralizaram na internet neste domingo, após um parente divulgar um áudio em grupos de whatsapp.

Jeferson Morais foi um dos mais populares apresentadores de programas de TV em Alagoas. Apesar da longa carreira no rádio, foi na antiga TV Alagoas, com o programa Plantão de Polícia, que Morais alcançou a fama. As matérias, apresentadas por ele e realizadas pelo então colega Cícero Almeida, faziam sucesso na capital alagoana. De lá, foi contratado pela TV Pajuçara, onde foi o primeiro apresentador do programa Fique Alerta.

A fama gigantesca alçou ambos à carreira política - o primeiro se tornou prefeito de Maceió por dois mandatos, enquanto Morais foi um dos deputados estaduais mais votados do estado em 2006.

Com o mandato parlamentar, Jeferson se afastou dos meios de comunicação, e acabou perdendo popularidade, não conseguindo mais se reeleger para um mandato. Em 2016, retomou sua carreira no rádio, apresentando um programa na rádio Gazeta, então AM. Chegou a voltar para as telas, dessa vez na TV Pajuçara, mas por pouco tempo.

Segundo informações da família, o velório do jornalista será realizado na Assembleia Legislativa a partir das 16 horas, e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes, na capital alagoana, nesta terça-feira as 14 horas.
Notícias Relacionadas »
Comentários »