10/02/2020 às 15h35min - Atualizada em 10/02/2020 às 15h35min

Jogador alagoano entra na mira do Bayern de Munique para a próxima temporada, diz jornal

O clube alemão, inclusive, estaria disposto a pagar cerca de 75 milhões de euros

Jânio Barbosa - com Gazeta Esportiva
Reprodução

Peça-chave do ataque do Liverpool, o atacante alagoano Roberto Firmino vem sendo um dos destaques da temporada histórica dos Reds. E o desempenho mostrado com a camisa da equipe inglesa pode ter despertado a atenção de outros clubes europeus. Segundo o jornal The Sun, o Bayern de Munique estaria interessado na contratação do brasileiro. 

De acordo com o veículo, o treinador dos bávaros, Hans Flick, teria o jogador de 28 anos como o nome ideal para comandar o setor ofensivo junto ao polonês Robert Lewandowski. O clube alemão, inclusive, estaria disposto a pagar cerca de 75 milhões de euros (próximo de R$ 354 milhões) pelo atacante. 

A equipe da Baviera estaria contando com uma possível chegada de Timo Werner ao Liverpool para poder realizar a negociação. Segundo o tabloide, a diretoria do Bayern acredita que a contratação do jovem alemão facilitaria a saída de um dos três principais nomes do ataque dos Reds: Salah, Mané e Firmino. 

Contratado pelo Liverpool em 2015, Roberto Firmino soma 76 gols e 59 assistências, em 228 partidas disputadas pela equipe. Além disso, o brasileiro tem no currículo as conquistas da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes e da Supercopa da Uefa pelo clube inglês. Nesta temporada, são dez gols e 12 assistências em 36 jogos.

Notícias Relacionadas »
Comentários »