13/02/2020 às 11h36min - Atualizada em 13/02/2020 às 11h36min

Novo Superintendente da PF Alagoas toma posse nesta sexta-feira (14/02)

Delegado foi um dos investigadores que prenderam acusados de invadir o telefone de Moro

Da Redação - com Assessoria
Reprodução
A Direção Geral da Polícia Federal definiu a data da solenidade de posse do Delegado de Polícia Federal João Vianey Xavier Filho que passa a assumir a Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado de Alagoas. A cerimônia será realizada no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, no dia 14 de fevereiro de 2020 (sexta-feira), às 10 horas.

O Delegado foi um dos investigadores da operação Spoofing, que em julho do ano passado prendeu hackers acusados de invadir o telefone celular do ministro da justiça, Sérgio Moro. A operação levou à prisão de dois suspeitos na cidade de Araraquara, interior paulista, acusados de invadir o telefone de Moro e outras autoridades brasileiras, e vazar suas conversas no aplicativo Telegram.

Em 2018 também chefiou a Divisão de Inteligência Policial, responsável pelos sistemas de inteligência da PF e, posteriormente, a Coordenação de Gestão Estratégica, responsável pelo acompanhamento dos projetos estratégicos da PF. Em 2019 atuou como Coordenador-Geral de Inteligência da PF, deixando o cargo para assumir no início de 2020 a Superintendência Regional da Polícia Federal no estado de Alagoas.

Na data da solenidade, não haverá atendimento ao público externo na sede da Superintendência Regional da PF em Alagoas no turno matutino. À tarde, as atividades retornarão à normalidade.
Notícias Relacionadas »
Comentários »