13/02/2020 às 16h13min - Atualizada em 13/02/2020 às 16h13min

Orangotango estende a mão para ajudar homem a sair de rio com cobras e foto viraliza

Foto foi capturada em uma ilha do Sudeste asiático

Da Redação - com JC Online
Reprodução/Anil Prabhakar
O registro do exato momento em que um orangotango estende a mão pra ajudar um homem a sair de um rio cheio de cobras viralizou nas redes sociais. A foto foi capturada pelo fotógrafo amador Anil Prabhakar em Bornéu, uma ilha do sudeste asiático.
 
Prabhakar estava em um safári com amigos em uma floresta de conservação quando viu a cena, segundo a CNN. A foto, publicada no dia 23 de janeiro nas redes sociais do fotógrafo, tem mais de 76 mil curtidas e mais de 2 mil comentários.
 
O homem no rio é um guarda florestal e estava verificando se havia cobras no local, quando o orangotango se aproximou e ofereceu a mão. As cobras venenosas são predadoras dos orangotangos na ilha. Segundo o fotógrafo, parecia que o animal estava dizendo “Posso ajudá-lo?”.
 
 
Ajuda do orangotango negada
 
Apesar do gesto amigável, o guarda florestal negou a ajuda. Isso porque, segundo Prabhakar contou, o homem informou que os orangotangos “são completamente selvagens” e não se sabe como eles vão reagir.
 
O guarda se afastou do macaco e saiu do rio pela outra margem. O fotógrafo contou que o encontro durou apenas três ou quatro minutos.
Notícias Relacionadas »
Comentários »