14/02/2020 às 13h04min - Atualizada em 14/02/2020 às 13h04min

Após queda na Copa do Brasil, Sport anuncia demissão de Guto Ferreira

Em números gerais, o Guto esteve à frente da equipe em 55 oportunidades e perdeu apenas seis

Jânio Barbosa - com Gazeta Esportiva
Alexandre Gondim/ JC Imagem
Guto Ferreira não é mais treinador do Sport. Após a derrota diante do Brusque, que culminou na eliminação da Copa do Brasil e na perda de R$ 1,00 milhão referente ao avanço à segunda fase, a diretoria do time pernambucano confirmou a demissão do treinador. O anuncio foi feito no Twitter oficial do clube. 

“Guto Ferreira não é mais o treinador do Leão. O Clube agradece todos os serviços prestados pelo técnico, campeão pernambucano e vice-campeão da Série B pelo Sport, e deseja sorte em sua caminhada”, escreveram. 

Foi quase um ano como treinador do Sport. Em números gerais, o Guto esteve à frente da equipe em 55 oportunidades e perdeu apenas seis. Mesmo que o cartel seja bom, o comandante era muito criticado pela oscilação constante e empates excessivos – foram 23 ao todo. Além do título do Campeonato Pernambucano, ele conquistou o acesso à Série A do Brasileirão 2020. 

Enquanto o Leão não anuncia outro nome, um treinador interino vai dirigir a equipe. O primeiro compromisso será o clássico diante do Náutico, neste sábado, às 18 horas (de Brasília), pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
Notícias Relacionadas »
Comentários »