14/02/2020 às 18h24min - Atualizada em 14/02/2020 às 18h24min

​VÍDEO - Quase 30 famílias foram retiradas de assentamento em fazenda no Agreste

Propriedade fica entre Girau do Ponciano e Traipu

Da Redação
Cortesia ao NN1
Na tarde dessa quinta (13/02), a Justiça alagoana, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas, deu cumprimento a uma ação de reintegração de posse de uma fazenda onde havia sido construído um assentamento, na divisa entre Girau do Ponciano e Traipu. Aproximadamente 30 famílias foram retiradas do local.
 
De acordo com o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), a operação durou aproximadamente 14 horas. O NN1 ouviu o relato de uma testemunha da desocupação, que não será identificada; ela explica que o processo começou conturbado, mas uma equipe de serviço social fez a intermediação e os policiais não precisaram fazer uso de força.
 
A área do terreno desocupado pertence a Traipu, mas fica nas proximidades do Sítio Jaciobá, em Girau do Ponciano. Ainda de acordo com o relato recebido pelo NN1, a ordem de desocupação foi expedida há aproximadamente 15 dias, mas o prazo foi estendido para evitar conflitos; a testemunha conta ainda que o caso já se alongava por mais de uma década, não sendo possível saber a data exata do surgimento do assentamento.
 
O NN1 procurou o Tribunal de Justiça de Alagoas, a fim de levantar pontos como autoria da ação de reintegração de posse e o destino dado às famílias desalojadas, mas as informações não puderam ser levantadas até o fechamento desta reportagem.
 

Confira trechos do momento em que as casas do assentamento foram demolidas:



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »