18/02/2020 às 17h33min - Atualizada em 18/02/2020 às 17h33min

​Mulher é presa em Alagoas após fazer compras virtuais em contas de desconhecidos

Caso foi registrado em Maceió; uma das vítimas estranhou pedidos feitos em sua conta numa loja online

Da Redação - com PC/AL
Cortesia/PC-AL
A Seção de Crimes Cibernéticos, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas, prendeu, na manhã desta segunda-feira (17/02), uma jovem suspeita de estelionato virtual. A investigação teve início após a vítima noticiar que teve duas contas de sites de venda pela internet invadidas, e que em seguida efetuaram compras de diversos objetos em seu nome, mas a entrega era efetuada sempre em um prédio situado no bairro da Jatiúca, em endereço desconhecido pela vítima.
 
Após uma semana de investigação, a equipe da Polícia conseguiu efetuar a prisão em flagrante delito da suspeita, horas após ela ter retirado mais uma encomenda da portaria do prédio.
 
A investigação apurou que foram realizadas compras de mochilas de marca esportiva, óculos de sol importado, peças e acessórios de vestuário feminino. Com isso, a suspeita fora autuada em flagrante pelo crime de estelionato.
 
O delegado Thiago Prado, que presidiu as investigações, orienta que as pessoas devem ter cuidado ao efetuar compras na internet, pois se o site não for seguro, corre o risco de ter os dados bancários copiados por hackers e sofrer esse tipo de golpe. Outrossim, o delegado orienta ainda que sejam utilizadas senhas difíceis e que sejam trocadas com frequência, para dificultar a ação dos golpistas.
Notícias Relacionadas »
Comentários »