24/03/2020 às 08h00min - Atualizada em 24/03/2020 às 08h00min

Em busca de um novo clube para Coutinho, Barça oferece brasileiro ao Chelsea

O clube alemão, apesar de possuir a opção de compra, não deve exercê-la

Jânio Barbosa - com O Gol
Foto: Getty Imagens
Não parece mesmo desta vez que Philippe Coutinho vai 'fixar residência' em um clube. Com a saída do Bayern praticamente certa após o fim do empréstimo, o Barcelona já estuda novas possibilidades para o brasileiro, com o Chelsea na lista. O clube londrino seria mais um na Inglaterra que monitora a situação de Coutinho.

O retorno para o país, onde brilhou outrora pelo Liverpool, seria visto com bons olhos pelo jogador. Os próprios Reds ainda alimentariam o desejo de repatriá-lo, além de Arsenal, Tottenham e Manchester United que surgem como opções.

Conforme o jornal Mirror, o interesse dos Blues é compatível com a oferta do Barcelona, no entanto, em outros moldes. O clube inglês, que já teve o jogador no radar em outras oportunidades para uma transferência definitiva, estaria agora disposto apenas a contratá-lo por empréstimo. 

O negócio não seria o mais desejado pelos catalães, que investiram 160 milhões de euros no jogador, e já o emprestaram na atual temporada ao Bayern. O clube alemão, apesar de possuir a opção de compra, não deve exercê-la.

Na avaliação de Karl Heinz Rummenigge, presidente dos bávaros, o brasileiro até chegou a ter grandes atuações, porém foi inconstante de um modo geral, tímido. Na temporada, Coutinho tem 32 partidas, porém atuou os 90 minutos em apenas dez delas. Ele marcou nove gols.
Notícias Relacionadas »
Comentários »