03/04/2020 às 08h55min - Atualizada em 03/04/2020 às 08h55min

Em reunião com a Ferj, clubes decidem que Carioca será resolvido em campo

Faltam duas rodadas para o encerramento da Taça Rio, que ainda terá as fases semifinal e final

Jânio Barbosa - com O Gol
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, em reunião virtual do presidente da Ferj, Rubens Lopes, com representantes dos clubes cariocas, ficou definida a garantia de que o Campeonato Carioca será decidido em campo.

As equipes foram unânimes na decisão e indicaram que o Estadual voltará assim que houver o aval das autoridades responsáveis por combater a pandemia do novo coronavírus.

Os presidentes Nelson Mufarrej, do Botafogo, Mário Bittencourt, do Fluminense, e Alexandre Campeolo, do Vasco, participaram da reunião. O Flamengo foi representado pelos diretores Bruno Spindel e Cacau Cotta. Participaram ainda representantes de clubes menores, além de Alfredo Sampaio, do Sindicado dos Atletas, e Zé Mário, do Sindicato dos Treinadores.

Faltam duas rodadas para o encerramento da Taça Rio, que ainda terá as fases semifinal e final. Caso o Flamengo seja campeão, como aconteceu na Taça Guanabara, e tenha a maior pontuação na soma dos dois turnos, ele fica com o título carioca.

No entanto, se outra equipe vencer a Taça Rio ou somar mais pontos do que o Rubro-Negro no geral, a federação precisará de mais duas datas para a decisão do campeonato. Questões como cota de direitos de imagem do Torneio e participação de patrocinadores ainda estão sob análise.
Notícias Relacionadas »
Comentários »