07/04/2020 às 15h55min - Atualizada em 07/04/2020 às 15h55min

​Hospital afirma que dois médicos de Santana do Ipanema foram testados positivos para coronavírus

Através de nota, Hospital Regional da cidade disse que um dos profissionais já está curado, e outro segue em isolamento

Da Redação
Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira (06/04), o Hospital Regional de Santana do Ipanema confirmou que dois médicos da unidade foram testados positivo para coronavírus. Um deles já estaria curado, e o segundo está em isolamento domiciliar. O hospital falou ainda, por meio de nota, que todos os profissionais usam proteção de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
Apesar da nota da unidade hospitalar, nos boletins divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), Santana do Ipanema não aparece entre os locais com casos confirmados. Também não é possível saber a data em que os testes foram feitos.
 
Confira a nota na íntegra:

Considerando os áudios que circulam nos grupos de WhatsApp, a respeito de casos de coronavírus, o Hospital Regional de Santana do Ipanema – HRSI, vem esclarecer a população de Santana do Ipanema e demais municípios da 9ª e da 10ª microrregiões de Saúde do Estado de Alagoas, que:

1 – Conforme, protocolo elaborado com base nas orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS e Ministério da Saúde, todo o paciente que procurar o hospital, apresentando sintomas gripais, é considerado paciente suspeito de covid-19, sendo classificado como risco imediato, encaminhado para isolamento, avaliação médica e conforme às condições clínicas encaminhado para isolamento domiciliar ou hospitalar;

2 – Até a expedição desta nota, não foi registrado nenhum óbito, de caso confirmado ou suspeito de covid-19, nesta unidade hospitalar;

3 – Os dois médicos, que testaram positivo, para o covid-19, um já está curado, conforme ele mesmo divulgou e já se encontra trabalhando, o outro encontra-se em isolamento domiciliar;

4 – Os Equipamentos de Proteção Individuais – EPIs, oferecidos pela instituição, seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, do Ministério da Saúde e da ANVISA, e são distribuídos e monitorados pela equipe de Segurança do Trabalho.

O HRSI, reitera o seu compromisso com a sociedade santanense e demais municípios da região de prestar assistência segura e de qualidade e ressalta que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para preservar a segurança dos nossos usuários e colaboradores no combate ao coronavírus (Covid-19).

Notícias Relacionadas »
Comentários »