21/05/2020 às 10h50min - Atualizada em 21/05/2020 às 10h50min

Prefeitura de Arapiraca intensifica fiscalização em transportes intermunicipais durante pandemia

Foi realizada aferição da temperatura corporal de condutores e passageiros

Da Redação - com Assessoria
Foto: Assessoria
Desde março, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, vem desenvolvendo uma série de ações no combate à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, em todo o município. Dentre elas, a fiscalização na área de desembarque do Terminal Rodoviário do Município e a transportes de turismo, com abordagem a passageiros vindo de outros estados.

Nos últimos dias, as abordagens foram intensificadas em veículos que não chegam no terminal. Equipe realizou a aferição da temperatura corporal de condutores e passageiros, observação de sintomas de Covid-19 e orientações sobre a doença, além do cadastro de acompanhamento.

“Os transportes de ônibus intermunicipais foram temporariamente suspensos pelo governo estadual, mas os transportes interestaduais continuam acontecendo. Por isso, nossas equipes estão monitorando e orientando os motoristas e passageiros sobre os locais adequados para desembarcarem, bem como realizando a fiscalização de ônibus que desembarcam na rodoviária ou os de turismo que mudam as rotas. Esse monitoramento faz parte do controle do novo coronavírus”, declarou o prefeito Rogério Teófilo.

Para evitar a proliferação do vírus, é recomendado que só sejam transportados nos ônibus os usuários que estiverem utilizando máscaras. Outra medida estabelecida é que todos os passageiros sejam transportados sentados, não podendo haver cidadãos em pé no interior dos coletivos.

A estratégia de acompanhar a chegada dos ônibus interestaduais e proteger a população da contaminação por coronavírus. Além da VISA, a ação conta com o apoio de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, dos Seguranças Municipais, da SMTT e da Polícia Militar, que seguem os critérios de segurança.

As empresas que forem flagradas descumprindo o decreto podem ser multadas. A população deve denunciar o descumprimento para o 190, 181 ou nas redes sociais oficiais da prefeitura.
Notícias Relacionadas »
Comentários »