02/06/2020 às 15h56min - Atualizada em 02/06/2020 às 15h56min

Homem que trazia droga de Pernambuco para Alagoas é preso em operação

Suspeito vinha do local conhecido como ‘polígono da maconha’

Da Redação - com PC/AL
Foto: Reprodução/Ascom
Uma operação integrada prendeu um homem que transportava drogas do estado de Pernambuco para Alagoas. A ação aconteceu na noite dessa segunda-feira (01/06), e foi realizada por forças de segurança estadual e federal.
 
O trabalho envolveu policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) da PC de Alagoas, por meio de agentes do TIGRE, Departamento de Narcóticos (DENARC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da PC de Sergipe e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
O suspeito, de 25 anos de idade, estava transportando droga do local denominado como “polígono da maconha”, no interior de Pernambuco, para a cidade da Barra de São Miguel, em Alagoas.
 
A ação foi deflagrada após troca de informações entre a DEIC/PC-AL e a DENARC/PC-SE que já vinha investigando o indivíduo que foi preso, constatou-se que este possivelmente teria ido buscar droga em Pernambuco para trazer para Alagoas.
 
Diante disso, a DEIC, por meio dos agentes do TIGRE, e com base nas informações trocadas com a DENARC da PCSE, montou uma barreira policial próximo à cidade de Barra de São Miguel/AL, onde o indivíduo, que conduzia um veículo Renault/Logan de cor preta, foi abordado, sendo encontrado no interior do automóvel cerca de 10 kg de maconha.
 
A operação foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique, diretor da DEIC/PCAL, Osvaldo Resende (Diretor da DENARC/PCSE) e Aliete Andrade Melo (da DENARC/PCSE).
 
“As três autoridades policiais foram uníssonas em destacar a importância dessas trocas de informações entre as polícias judiciárias dos estados da Federação, bem como com a PRF, sobretudo no caso de crimes que não respeitam limitações de divisas e fronteiras, como por exemplo o tráfico de drogas”, destacou o delegado Gustavo Henrique.
 
Após a prisão, o homem e o material aprendido foram encaminhados para a sede da DEIC no bairro da Santa Amélia, em Maceió, onde foi autuado por tráfico de drogas interestadual e, em seguida, foi levado para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Notícias Relacionadas »
Comentários »