05/06/2020 às 17h31min - Atualizada em 05/06/2020 às 17h31min

​Assembleia Legislativa de Alagoas decreta luto por mais de 500 mortes de covid-19 no estado

Parlamentares fizeram um minuto de silêncio na última sessão

Da Redação - com Assessoria
Foto: Reprodução/Ascom
Na abertura da sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (04/06), o presidente Marcelo Victor leu um pronunciamento em nome do Parlamento alagoano se solidarizando com as famílias dos mais de 500 mortos pela covid-19. Marcelo pediu ainda que todos os deputados e funcionários presentes ficassem de pé para respeitar um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.
 
O deputado disse que, a partir da data, a Assembleia Legislativa vai permanecer em luto, para simbolizar o sentimento e a luta coletiva em defesa da vida. “Este ato, num momento de dor, representa um gesto de solidariedade às famílias enlutadas”, afirmou o presidente do Legislativo.
 
Confira abaixo a íntegra do pronunciamento:
 

“Srs. deputados, sras. deputadas, srs. telespectadores da TV Assembleia e seguidores das redes sociais desta Casa:
É com imenso pesar que o Poder Legislativo registra o falecimento de 506 seres humanos vitimados pela Covid-19 em nosso estado, conforme último boletim da Sesau. A escalada da pandemia exige máxima dedicação de todos os segmentos envolvidos no combate ao vírus. É hora de mais ação e mais cooperação. A Casa vem direcionando seus esforços na formulação de propostas que visam levar mais acolhimento aos que dependem do poder público. São esforços especialmente direcionados à saúde, à economia e à assistência social. Este ato, num momento de dor, representa um gesto de solidariedade às famílias enlutadas. A partir deste momento, o Poder Legislativo permanece de luto para simbolizar o sentimento e a luta coletiva em defesa da vida, que deve ser incessante. Encerro pedindo a todos que fiquem de pé para homenagear com UM MINUTO DE SILÊNCIO aqueles que nos deixaram.”

Notícias Relacionadas »
Comentários »