10/06/2020 às 09h19min - Atualizada em 10/06/2020 às 09h19min

​Secult divulga programação do "Festival Dendi Casa Tem Cultura"

As apresentações serão online com duração mínima de 40 minutos e máxima de uma hora

Da Redação - com Secult/AL
Foto: Divulgação/Ascom
A Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (SECULT) divulgou a programação de junho do "Festival Dendi Casa Tem Cultura", resultado do edital emergencial que selecionou 340 propostas dentro das categorias música, artes cênicas, artes cênicas infantil, literatura e formação técnica com investimento de R$ 300.300,00.
 
A programação, que já tem início nesta quinta-feira (11/06), é variada entre ritmos e categorias, começando sempre pela tarde, entre 14h e 17h, e traz de quatro a seis artistas por dia para se apresentarem através de lives, sempre exibidas no Instagram da Secult, @secultal e no canal do youtube do programa Alagoas Arte e Cultura, exibido pela TV Educativa.
 
 
Edital emergencial
 
O edital do "Festival Dendi Casa Tem Cultura", lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (SECULT/AL) têm o objetivo de minorar os impactos causados pela pandemia à classe artística. O certame selecionou 340 conteúdos digitais das mais diversas categorias da cultura e se apresenta na modalidade de “credenciamento” e tem de fluxo contínuo. “Nosso intuito é gerar renda, e oferecer arte e cultura gratuita à população durante o período de quarentena causado pela Covid-19, sem oferecer riscos à saúde, incentivando os alagoanos a ficarem em casa”, declarou a secretária de cultura Mellina Freitas.
 
As apresentações serão online com duração mínima de 40 minutos e máxima de uma hora, com uma programação criada entre a secretaria e os artistas selecionados. A programação do mês de julho está prevista para ainda esta semana.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »