26/06/2020 às 14h19min - Atualizada em 26/06/2020 às 14h19min

​Operação Tamoio II: Homem é preso por crime ambiental em São Sebastião

Ele transportava 16 pássaros silvestres na BR-101

Da Redação - com PRF/AL
Foto: Reprodução/Ascom
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem, na tarde dessa quinta (25/06), transportando dezesseis aves silvestres irregularmente. Os animais estavam escondidos sob uma coberta no assoalho, dificultando a ventilação. O flagrante ocorreu no km 207 da BR-101, município de São Sebastião.
 
Passava das 15h quando uma equipe fiscalizava o trecho e deu ordem de parada a um I/M.benz, de cor preta e com um ocupante. Após abordagem, os policiais perceberam que o condutor estava bastante nervoso e ao realizar uma busca minuciosa no interior do veículo, encontraram diversos pássaros contidos em seis gaiolas. Questionado sobre a procedência das aves, o homem informou que havia realizado a compra em São Paulo (SP) e as levaria até o município de Bezerros (PE). Ao todo, 11 Trinca-ferros e 5 Pintassilgos foram resgatados.
 
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Penedo, onde deverá responder por crime ambiental. Os pássaros foram encaminhados ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) para procedimentos cabíveis.
Notícias Relacionadas »
Comentários »