13/07/2020 às 13h25min - Atualizada em 13/07/2020 às 13h25min

Procon Arapiraca realiza audiências de conciliação por videoconferência

Ação visa evitar proliferação do vírus

Da Redação
Foto: Reprodução
A pandemia de coronavírus tem feito as instituições públicas e privadas adaptarem seus serviços para dar continuidade a prestação de serviços. O Procon Arapiraca, por exemplo, além de intensificar o atendimento dos consumidores através das plataformas digitais, como WhatsApp e e-mail, também tem realizado audiências de conciliação entre consumidores e fornecedores por videoconferência.

As audiências, que eram feita apenas presencialmente, agora podem ser realizadas virtualmente, dando segurança aos participantes, evitando proliferação do vírus.

A novidade também facilita a vida dos consumidores que precisam resolver problemas junto às empresas notificadas pelo órgão municipal. “Os contatos com os fornecedores para adesão a esta nova modalidade de audiências tem sido positivos, e os técnicos do Procon Arapiraca tem dialogado bastante com os consumidores para orientar sobre esta novidade. Caso seja verificado que algum consumidor não tenha facilidade de acesso a esta ferramenta, será agendada a ida presencial do mesmo à sede do Procon para que ele possa participar da audiência”, disse a diretora do Procon Arapiraca, Cecília Wanderley.

É importante ressaltar que, desde o início da pandemia, os atendimentos aos consumidores, bem como recebimento de denúncias e resolução de problemas, têm sido feitos de forma remota pelo órgão, através de ligações no telefone fixo 3522-1010, mensagens pelo whatsapp 99169-7786 e também pelo e-mail proconarapiraca@gmail.com.

“O quantitativo de demandas aumentou durante este período. Com isso, aqueles casos que não foi possível solucionar através de ligações ou e-mail junto as empresas, serão agendadas as audiências para dar prosseguimento às reclamações registradas no órgão”, concluiu a diretora.
Notícias Relacionadas »
Comentários »