29/07/2020 às 08h57min - Atualizada em 29/07/2020 às 08h57min

Prefeitura instala tenda, distribui máscaras e orienta à população sobre prevenção da covid-19

Ação acontece das 8h às 12h

Da Redação - com Assessoria
Foto: Assessoria
Durante esta semana, a Prefeitura de Arapiraca leva mais uma ação educativa, preventiva e de fiscalização para o enfrentamento à Covid-19, no Centro da Cidade. Na Praça Deputado Marques da Silva, uma tenda foi instalada para chamar a atenção da população que circula no local, e servir de base para equipes que atuam no enfrentamento à doença.

Uma faixa colocada na tenda, convida à participação de todos para evitar o contágio por coronavírus. Com distribuição de panfletos e máscaras, fiscalização a estabelecimentos comerciais e abordagem a pessoas, a ação é uma das estratégias adotadas pelo município para cuidar da população e evitar o colapso da saúde. 

A ação é integrada, com a participação da Secretaria de Saúde, através da coordenação de Promoção da Saúde, Procon, Vigilância Sanitária e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Das 8h às 12h, equipes se dividem para alcançar o maior número de pessoas e estabelecimentos comerciais. Um grupo fica na tenda, enquanto outro percorre as ruas do Centro.

“Cuidados para evitar a contaminação por coronavírus, orientação do modo correto do uso e esterilização das máscaras de tecido são alguns dos aspectos abordados por nossas equipes de saúde, durante abordagem à população. Mesmo reconhecendo os riscos de contágio, ainda encontramos pessoas que negligenciam os cuidados, por isso, ações como esta são contínuas e seguem por diversos bairros da cidade”, destacou Fátima Ramalho, coordenadora de Promoção da Saúde.

Cecilia Wanderley, diretora do Procon Arapiraca, explica que durante a ação, é observado o cumprimento das medidas de segurança e prevenção ao coronavírus, atendendo às orientações dos órgão de saúde e decreto estadual, nos estabelecimentos comerciais e agências bancárias, terminal rodoviário, feiras livres, entre outros locais.
Notícias Relacionadas »
Comentários »