29/07/2020 às 11h16min - Atualizada em 29/07/2020 às 11h16min

Fase Amarela: DETRAN, INMEQ, Instituto de Identificação e academias reabrem em Maceió

As medidas foram anunciadas pelo governador Renan Filho, em coletiva de imprensa, na noite desta terça-feira (28/07)

Claudemir Calixto
Foto: Reprodução
O governo do estado de Alagoas, autorizou nesta terça-feira (29/07), conforme decreto nº 70.513, de 27 de julho de 2020, a reabertura do setor de academias. No entanto, a volta do setor está autorizada apenas para os estabelecimentos localizados na capital do estado.
 
É que a partir da meia-noite desta quarta-feira (29/07), apenas o município de Maceió passou a utilizar a bandeira da Fase Laranja, que representa risco moderado, conforme determina o decreto nº 70.177, de 26 de junho de 2020, em seu artigo 1º, sobre as fases do distanciamento social controlado.
 
Desta forma, os outros municípios que compõem a 1ª Região Sanitária – Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Flexeiras e Satuba – permanecem na Fase Laranja, que apresenta risco moderado alto de contaminação do coronavírus.
 
Ainda, conforme o decreto, devem voltar a funcionar o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas – DETRAN/AL, o Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas – INMEQ/AL e o Instituto de Identificação de Alagoas, apenas no município de Maceió – que entrou na fase laranja –  somente por meio de agendamento eletrônico.
 
Outro setor – que movimenta mais de 4 mil trabalhadores em todo o estado – que voltou a funcionar com 50% da sua frota, é o Sistema de Transporte Intermunicipal Complementar de Passageiros. A ARSAL é responsável pela garantia do cumprimento das medidas de segurança, para assegurar a permanência da atividade dos motoristas complementares, conforme Art. 3º do decreto.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »