15/09/2020 às 10h53min - Atualizada em 15/09/2020 às 10h53min

Perícias seguem suspensas nas agências do INSS pelo menos até quarta-feira (16/09)

Retomada depende de inspeções nos consultórios uma vez que médicos alegam não ter segurança nesse momento.

- Da redação com G1
Reprodução/TV Globo
As perícias médicas para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão continuar suspensas, em todo o país, pelo menos até quarta-feira (16/09), de acordo com o próprio órgão.

Na segunda-feira (14/09), muitas pessoas tinham atendimento marcado, mas não foram atendidas após os médicos decidirem não retornar ao trabalho, alegando falta de segurança neste momento.
 
O INSS ainda não informou quando o atendimento será normalizado, disse apenas que será o mais brevemente possível após inspeções comprovarem a adequação dos consultórios.

"É importante salientar que, entre hoje e a próxima quarta-feira (16/09), o INSS e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, que representa a PMF, farão as inspeções nas salas de perícia médica, a fim de viabilizar o retorno das atividades periciais o mais breve possível", informou, em nota, o instituto.

As perícias são necessárias para permitir que trabalhadores recebam auxílio, retornem ao trabalho ou consigam a aposentadoria. Os segurados estão sendo orientados a reagendar o atendimento.
 
 

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »