11/10/2020 às 10h33min - Atualizada em 11/10/2020 às 10h33min

Paraenses da Série D, Bragantino e Independente buscam reabilitação

Goleados na rodada passada, times duelam com transmissão da TV Brasil

- Da redação com Agência Brasil
Marcelle Pires/Decom Bragantino/Direitos Reservados

O estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança (PA), recebe o duelo entre os dois representantes do Pará na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (11/10), às 15h (horário de Brasília), o Bragantino recebe o Independente de Tucuruí (PA) pela quinta rodada da competição.
 
A rodada anterior não foi nada positiva para os dois times. O Tubarão do Caeté foi goleado pelo Ji-Paraná (RO) por 4 a 0, fora de casa. Mesmo placar do tropeço do Galo Elétrico para o Fast Clube (AM), em Manaus.

A diferença é que, apesar da derrota, o Bragantino segue na zona de classificação do grupo 1 à próxima fase com sete pontos, enquanto o Independente se afundou na lanterna da chave, ainda zerado. Mesmo que vença neste domingo, a equipe de Tucuruí não deixa a última posição.

No Bragantino, o técnico Cacaio não tem à disposição o volante Paulo de Tárcio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Mauro Ajuruteua (que sentiu a posterior da coxa esquerda) e o zagueiro Igor João (em transição após deixar o departamento médico) também estão fora.

Já o zagueiro Selson, recuperado de lesão, participou normalmente dos treinos e o atacante Gugu Vieira teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), podendo estrear neste domingo.

“No treino que fizemos, trabalhamos com duas formações. A simples, com o [volante] Emerson substituindo o Paulo, e uma com três atacantes e o Gugu na frente, com o Túlio jogando um pouco mais recuado. Vamos jogar em casa, precisando da vitória para nos colocarmos entre os primeiros colocados. Então, podemos ter de arriscar um pouco mais”, explicou Cacaio.

O técnico deve escalar o Tubarão com Axel; Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha; Ricardo Capanema, Edicléber e Túlio; Gugu Vieira (Emerson), Canga e Fidélis.

Dirigido por Charles Guerreiro, ex-volante de Flamengo, Fluminense, Vasco, Remo e seleção brasileira, o Independente acertou o retorno do meia Davi Caça-Rato, que volta ao clube após oito meses.

Em fevereiro, o jogador marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o próprio Bragantino, pelo Campeonato Paraense. Além dele, os atacantes Márcio Telê e Kwytare também apareceram no BID da CBF e estão liberados para defender o time de Tucuruí.

Para encarar o Braga, o Independente terá a volta do atacante Raygol, que cumpriu suspensão, mas não poderá contar com o volante Natan, expulso contra o Fast. Destaque contra os amazonenses, o goleiro Evandro Gigante deixou o clube e será substituído por Renan Paredão.

O provável Galo Elétrico para este domingo terá Renan Paredão; Marcelinho, Bruno Costa, Ferreira e Tiago Felix; Helber, Davi Caça-Rato, Cocão e Bruno Lopes; Raygol e Joãozinho.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »