11/10/2020 às 17h59min - Atualizada em 11/10/2020 às 17h59min

Com dois gols de pênalti, Marinho decide e Santos vence Grêmio

Atacante aproveitou os pênaltis marcados para o time da casa e definiu o placar a favor dos mandantes. Diego Souza marcou para os visitantes

- Da Redação com R7
Marinho marcou para o time da casa FABRÍCIO COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 11.10.2020
O Santos recebeu o Grêmio na tarde deste domingo (11/10), na Vila Belmiro, e venceu por 1 a 0, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marinho, duas vezes de pênalti, marcou os gols da vitória santista. Diego Souza anotou o gol dos visitantes.

Com os resultados momentâneos da rodada, o Alvinegro praiano ocupa a sexta colocação, com 24 pontos. O time do sul fica na 11ª posição, com 17 pontos.

Primeiro tempo

O Santos, logo aos 3 minutos, teve a primeira chance de marcar. Arthur Gomes recebeu bom cruzamento de Pará, mas acabou cabeceando para fora.

A equipe paulista tomou a iniciativa do jogo e aos 13 minutos criou mais uma boa jogada. Kaio Jorge arriscou chute da entrada área para a boa defesa de Vanderlei.

Sem correr muitos riscos na defesa, o Santos novamente foi ao ataque e teve um pênalti a seu favor. Kaio Jorge cruzou para área, a bola tocou no braço de Paulo Miranda e o juiz sinalizou pênalti para o time da casa. Marinho, aos 19 minutos, bateu de cavadinha e deslocou o goleiro gremista.

Após o gol do Santos o jogo ficou mais aberto, com chances para as duas equipes. O Grêmio foi ter sua primeira grande chance aos 31 minutos com cabeçada de Diego Souza após cobrança de escanteio. Lucas Silva, 5 minutos depois, também levou perigo ao gol santista. O Santos ainda teve mais uma chance de ampliar o placar com Jean Mota, que chutou na trave do gol defendido por Vanderlei.

Tempo Final

O segundo tempo começou com os dois times tentando chegar com perigo. Os santistas tiveram a primeira grande da etapa final. Marinho carimbou a trave depois do bom cruzamento de Jean Mota.

O Grêmio reclamou de um toque de braço do defensor santista após tentativa de cruzamento. O árbitro interpretou como lance normal e mandou o jogo seguir. Renato Gaúcho e os jogadores gremistas pediram revisão no VAR, mas o jogo continuou.

A equipe do sul chegou ao empate aos 28 minutos após boa jogada pelo lado esquerdo. Diego Souza chegou para bater da entrada da área e marcar para os visitantes.

A igualdade no placar durou pouco. Após interferência do VAR, juiz marcou pênalti cometido por David Braz em Marinho. Atacante santista bateu com força e colocou o Santos novamente em vantagem.

Antes do apito final, David Braz cometeu falta dura em Marinho, recebeu segundo amarelo e foi expulso. O Santos entra em campo na quarta-feira (14/10) contra o Atlético-GO, às 20h30, na Vila Belmiro, em partida do Campeonato Brasileiro. O Grêmio também joga na próxima quarta-feira contra o Botafogo, às 19h15, na Arena Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Notícias Relacionadas »
Comentários »