12/05/2019 às 09h31min - Atualizada em 12/05/2019 às 09h31min

O adeus a Lúcio Mauro, um pioneiro da TV e da comédia brasileira; veja atuação em parceira com Chico Anysio

O ator atuou em novelas, teatro e publicidade

Redação
Foto: reprodução internet
Um legado artístico dos mais invejáveis. Lúcio Mauro, que morreu neste sábado (11/05) aos 92 anos, era considerado um dos pioneiros da televisão brasileira, além de ter atuado no cinema, teatro e publicidade.

Nasceu em na cidade de Belém (PA), em 14 de março de 1927, onde começou sua carreira nos palcos dos teatros estudantis. Mas foi na cidade de Recife que iniciou sua trajetória como comediante. Se destacou em humorísticos da Globo como “Balança Mas Não Cai” (1968), “Chico City” (1973), “Os Trapalhões” (1989) e “Escolinha do Professor Raimundo” (1990).

Com Chico Anysio, na década de 90, fez um de seus personagens mais populares, o Aldemar Vigário, um bajulador permanente do professor, além de Da Júlia, assistente do ator controverso Alberto Roberto.

O ator era pai de Lúcio Mauro Filho (o Tuco, de A Grande Família), que na nova versão da Escolinha interpreta o personagem de Lúcio. Após 2 casamentos, com Arlete Salles e Ray Luíza, ele deixa 5 filhos e 5 netos. 

Em sua rede social, Lúcio Mauro Filho escreveu:

"Há três anos ele sofreu um AVC. Foi forte e resistiu. Mas já não era a mesma coisa. Preso a uma HomeCare, ele lutou até suas últimas forças. Ainda teve a alegria de conhecer Liz, a neta inesperada que chegou pra promover o ciclo da vida. Estava internado há quase quatro meses. A esticada foi longa e sofrida. Agora só restava o descanso que ele tanto merece. Meus agradecimentos a todos os funcionários da Clínica São Vicente, onde papai sempre foi cuidado com carinho e profissionalismo. À Rede Globo pela parceria e lealdade. Nós ficamos por aqui, celebrando sua existência e seguindo com seu legado. Vai com Deus meu velho. Vai se juntar a Chico, Agildo, Silvino, Rogerio, Miele e tantos outros, para juntos fazerem cócegas nas estrelas. Obrigado por tudo".

 


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »