21/07/2019 às 12h10min - Atualizada em 21/07/2019 às 19h10min

VÍDEO - Em busca de um sonho: garoto sertanejo com necessidades especiais quer cantar com Mano Walter

Rodrigo Alencar Filho tem pernas e braços fora do padrão, mas não desiste do seu sonho

Luciano Amorim - com André Henrique
Acervo Pessoal Rodrigo Feitosa/ Cortesia ao NN1
Uma história linda e emocionante de um garoto, de apenas 13 anos, natural do município de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, cidade situada a 140 km da capital alagoana. Rodrigo Alencar Feitosa Filho é estudante, e tenta driblar as dificuldades que enfrenta no intuito de realizar seu sonho: cantar no palco com um dos artistas mais importantes do Brasil na atualidade.

Fã de carteirinha do vaqueiro Mano Walter, Rodriguinho, como é conhecido, já teve oportunidade de conhecer o cantor, mas não chegou a cantar. Segundo o pai do garoto, Rodrigo Alencar, o encontro entre o filho e o cantor aconteceu no ano passado, na emancipação política de Minador do Negrão – Rodriguinho chegou a tirar várias fotografias com Mano Walter. "O maior desejo dele é cantar junto com Mano Walter", disse Rodrigo Alencar, pai do garoto ao Portal NN1.

Rodriguinho nasceu em Palmeira dos Índios. Estudante, está cursando o 8° ano do ensino fundamental no Colégio Cristo Redentor. É um garoto comunicativo, extrovertido e gosta de fazer amizades. Gosta do esporte nacional, o futebol – mas de jogar bola, não de assistir. "Ele é uma criança alegre, satisfeita, muito comunicativo e gosta muito de cantar, que é o seu passatempo preferido, especialmente as músicas de Mano Walter, e apesar de sua limitação física, vive superando todos os obstáculos", completou Rodrigo Alencar.

A alegria sempre presente na vida de Rodriguinho contrasta com as dificuldades que o jovem enfrenta na vida. Desde criança, o garoto tem que conviver com problemas cardíacos. Foram duas cirurgias na cidade do Recife – uma com cinco meses, e outra mais recente, aos 11 anos, que lhe renderam um mês fora da escola. A cada período de seis meses, ele ainda tem que voltar à capital pernambucana, para checagem de seu estado de saúde.

Outra decisão difícil foi com relação aos seus braços e pernas. Médicos chegaram a aconselhar a amputação dos membros, mas os pais foram firmes e negaram qualquer postura do tipo. Em relação a seus braços e pernas, Rodriguinho leva uma vida absolutamente normal. Não toma qualquer medicamento e não sente dores. Também faz acompanhamento semestral em Recife com especialistas.

Em vídeo que circula nas redes sociais, Rodriguinho chega a cantar um dos ritmos do vaqueiro na escola.




A inspiração de Rodrigo Alencar Feitosa Filho, de apenas 13 anos, vem através do cantor Mano Walter, e é nessa inspiração que ele tenta realizar seu sonho de cantar com o vaqueiro mais apaixonado do Brasil.
Notícias Relacionadas »
Comentários »