25/07/2019 às 13h59min - Atualizada em 25/07/2019 às 13h59min

Ifal inicia inscrições de vestibular para três cursos de Educação a Distância

São ofertadas vagas de licenciatura e bacharelado para Letras, Ciências Biológicas e Administração Pública

Da Redação - com Assessoria
Reprodução

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou nesta quarta-feira (24/07) o edital do vestibular 2019.2 para ingresso em três cursos de graduação a distância: Licenciatura em Letras - Português; Licenciatura em Ciências Biológicas e Bacharelado em Administração Pública. Ao todo, são 470 vagas ofertadas em nove polos: Arapiraca, Cajueiro, Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Santana do Ipanema e São José da Laje.

Em Palmeira dos Índios, a oferta é de 30 vagas para o curso de Ciências Biológicas e 34 para Letras - Português. As inscrições para o vestibular acontecem até o dia 18 de agosto (18/08), por meio da página de Exames do Ifal. A taxa de inscrição custa R$ 50 e pode ser paga até o dia seguinte, 19 de agosto (19/08). Pessoas que cursaram todo o ensino médio em escola pública e/ou se enquadram no perfil de carência econômica podem solicitar a isenção da taxa até 14 de agosto (14/08). É necessário preencher o requerimento de isenção disponível no site exame.ifal.edu.br e entregá-lo na recepção do campus até a data informada, com a documentação solicitada, conforme orientações no item 5 do edital.

As provas acontecerão no dia 1º de setembro de 2019 (01/09/19), às 9h, nos locais/endereços a serem divulgados até cinco dias úteis, antes da prova. O caderno de provas será formado por 40 questões, divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Geografia, História, Língua Estrangeira, Física, Química, Biologia, além de uma Redação (Clique aqui para conferir o conteúdo programático). O resultado final será divulgado após 15 dias úteis da aplicação do vestibular.

Notícias Relacionadas »
Comentários »