31/07/2019 às 07h24min - Atualizada em 31/07/2019 às 07h24min

Colégio Alternativa tem melhor desempenho no Enem 2018 em Arapiraca

Escola ficou em 6º lugar no ranking estadual

Da Redação
Reprodução/Google Street
O Colégio Alternativa, tradicional em Arapiraca, teve em 2018, pelo terceiro ano seguido, o melhor desempenho de alunos no Enem.

A turma do 3º ano de 2018 da Alternativa, teve o primeiro lugar na média no Enem em Arapiraca, e fez a escola ficar em 6º lugar no estado no exame. Para falar sobre isso, o programa Comando Geral, da Rádio Novo Nordeste 91,5 FM, conversou com o professor José Clebson, coordenador pedagógico do Colégio Alternativa.

“É uma satisfação muito grande, para nós que fazemos o Colégio Alternativa, realizarmos mais este feito. São aproximadamente 820 alunos, da educação infantil ao 3º ano do ensino médio. Nós começamos o trabalho intensificado para o Enem a partir do 6º ano, com o laboratório de redação”, disse o professor.

Clebson conta quais estratégias são usadas pelo Alternativa para obtenção desses números, “A gente sabe que o Enem exige muito do aluno em todas as áreas de conhecimentos, mas existem dois divisores de água: a redação e a prova de matemática, que até a correção é diferente. Nosso diferencial em redação é nosso laboratório. Nós temos redação na nossa base curricular, temos o laboratório de redação, e temos um material complementar de redação. Nós tivemos uma aprovação de 92% dos nossos alunos no curso que eles desejavam”.
Notícias Relacionadas »
Comentários »