31/07/2019 às 09h40min - Atualizada em 31/07/2019 às 09h40min

Programa para servidores públicos na Uneal ofertará todos os cursos de graduação da universidade

São doze cursos de graduação e 34 de pós-graduação

Da Redação
Reprodução
A Universidade Estadual de Alagoas divulgou, na última quarta-feira (24/07), o edital de chamamento público para adesão ao Programa Especial de Formação de Servidores PROESP/UNEAL. Até o dia 16 de agosto (16/08), podem aderir prefeituras municipais, câmaras legislativas e outros órgãos públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do estado de Alagoas. A oferta dos cursos para os servidores inicia em agosto.

Para falar sobre o projeto, o programa NN Entrevista, da Rádio Novo Nordeste 91,5 FM, recebeu nesta quarta (31/07) o coordenador geral do programa, Lenivaldo Melo. “O ProEsp se coloca dentro da vocação da Uneal de ampliar as chances na vida das pessoas. O ProEsp, nesta segunda versão, tem a vocação de capacitar servidores públicos, municipais e de órgãos estaduais, assim como forças de segurança, como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, para que todos os cursos que são ofertados pela Uneal também sejam ofertados no ProEsp”.

O projeto ofertará doze cursos de graduação, sendo quatro bacharelados, oito licenciaturas e 34 cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) nas áreas de gestão pública; ambientais; jurídicas; contábeis; metodologias; humanas; biológicas, entre outras. Os cursos são presenciais, com aulas às sextas-feiras e aos sábados.

O ProEsp será ofertado nos seis campi da Uneal: Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, São Miguel dos Campos e Maceió. “Estamos com a propositura de que, nas microrregiões, onde a prefeitura ceder espaço e estrutura, a Uneal entra com um polo para oferta dos cursos”, explicou Lenivaldo.
Notícias Relacionadas »
Comentários »